Aqui você vai encontrar literaturas, artigos e informações sobre nossos cursos e eventos.

Artigos, Publicações e Agenda.

>

Eros, Amor & Sexualidade - As Forças que Unificam O Homem & A Mulher  

No reino humano, energia e consciência se manifestam como Eros, Amor, e Sexualidade. Essas três forças do universo nos trazem movimento, vibração, e expansão.

 

Como descreve John Pierrakos: Eros é a força TRANSFORMADORA da vida, o amor é a força UNIFICADORA e a sexualidade é a força CRIATIVA”.

 

O primeiro passo proposto pela Core Energetics para compreender os princípios da relação ideal está na tríade: Amor, Eros e Sexualidade. Quanto mais unidas, mais saudável é a relação.

 

É Eros que oferece à alma a fuga do isolamento e o gosto pela unidade, por isso é tão confundido com o amor e com o sexo. A diferença é que o amor é um estado permanente da alma – como abordado no nosso artigo do mês de maio sobre o tema – já Eros não. A força sexual é criadora e assim como o sexo, Eros se manifesta como um grande entusiasmo. Eros fortalece a curiosidade de conhecer o outro.

 

O grande erro é crer que existe um limite para a revelação e que quando é atingido um certo ponto desta revelação, geralmente superficial, não há mais buscas. É neste momento em que Eros vai embora.

 

A terapia evolutiva conduz a uma mudança de conduta, que leva ao início de uma nova fase de descoberta do prazer em estar junto do outro. A partir do momento em que se descobre o poder que Eros tem de proporcionar a revelação entre os parceiros, é possível despertar novamente a chama que uniu o casal lá no início da relação.

 

Enquanto houver algo de novo para descobrir na outra pessoa seja do corpo, da alma, da mente ou das emoções, enquanto houver revelação, Eros viverá.

 

A terapia evolutiva da Energética da Essência® pode contribuir na identificação dos problemas, melhoria da comunicação, compartilhamento das responsabilidades, percepção das necessidades do parceiro, melhora da vida sexual e da qualidade do relacionamento. Não se trata de uma fórmula mágica, mas de um canal para melhorar a compreensão das dificuldades do casal, ampliar a identificação dos pontos de conflito e alavancar as mudanças necessárias.

 

Neste sentido, a Core Energetics pode melhorar a qualidade de vida das pessoas, restaurando os laços de amor e despertando Eros adormecido.

 

 Ana Maria Baptista Gavazzi

 

Este tema está abordado em detalhe no livro Eros, Amor & Sexualidade, escrito por John Pierrakos, que, em seu agradecimento, resume: “Pela luz que ela trouxe à minha vida e em memória do poderoso amor que conectou nossos corações, dedico este livro a Eva, minha alma gêmea, minha colega de trabalho e minha querida amiga. O fluxo de nosso Eros, amor e sexualidade transformou a minha vida.”  John Pierrakos

Este tema está abordado em detalhe no livro Eros, Amor & Sexualidade, escrito por John Pierrakos, que, em seu agradecimento, resume: “Pela luz que ela trouxe à minha vida e em memória do poderoso amor que conectou nossos corações, dedico este livro a Eva, minha alma gêmea, minha colega de trabalho e minha querida amiga. O fluxo de nosso Eros, amor e sexualidade transformou a minha vida.” 

< Voltar