Aqui você vai encontrar literaturas, artigos e informações sobre nossos cursos e eventos.

Artigos, Publicações e Agenda.

>

Ti Voglio Bene!

Costumo brincar que quem sabe sobre o amor são os italianos, porque declaram o amor no seu sentido mais puro ao dizerem o eu te amo como Ti Voglio Bene! Afinal, amar é querer o bem do outro.

 

Sem dúvida, o sentimento que mais se aproxima desse conceito genuíno de amar, desejando o bem incondicional do outro, é o amor de mãe. Claro que mães são mulheres de carne e osso, humanas, mas é inegável que o amor de mãe é o mais livre e espontâneo de todos.

 

O Pathwork, em uma das palestras do Guia, chamada O Amor, não como um Mandamento, mas como Movimento Espontâneo da Alma do Eu Interior (Nº133), descreve bem essa espontaneidade em amar: “(…) o amor não pode ser comandado, nem pode ser ele um mandamento. Ele é um movimento livre e espontâneo da alma. Quanto mais as pessoas tentam amar como se isto fosse um dever exigido pela razão e pela obediência, menos o amor verdadeiramente se manifesta”.

 

John Pierrakos recebeu e era um entendedor deste amor, sempre fez questão de falar da importância e representatividade do amor de sua mãe, que trouxe a ele a segurança e, “por isso, a habilidade de expressar livremente amor por uma mulher”.

 

No ser humano, o amor combina os sentimentos, a inteligência, o ser físico e o espírito. Move-se em espiral, a partir da Essência de cada ser humano, fundindo, ligando e vibrando Energia e Consciência. A pessoa que ama se mantém em estado de saúde, excitação e vibração.

 

Mas, o amor não pode se mover e se desenvolver sem que a pessoa se entregue à vontade de amar.  Toda orientação do trabalho em Energética da Essência está resumida em atuar no alcance da nossa Essência, para que consigamos desfrutar do poder do amor e suas sensações e benefícios.

 

Mais sobre a metodologia e as etapas do trabalho em Core Energetics, na seção Método deste site http://www.coreenergetics.com.br/core-energetics.html#metodo

 

Ana Maria Baptista Gavazzi

 

< Voltar