Somos um grupo formado por terapeutas, facilitadores, helpers e profissionais de saúde que utilizam uma abordagem integrativa da psicoterapia, unindo as esferas física, emocional, mental e espiritual.

Filosofia e Cultura

>

Missão

Revitalizar o corpo, as relações e a vida de forma integral, promovendo saúde física, mental, emocional e espiritual, através do autoconhecimento, da consciência corporal e da conexão com a essência.

>

Visão

Ser referência em treinamento e terapia de Core Energetics no Brasil, reconhecido pela excelência de seus cursos e instrutores, pela seriedade na condução de vivências e processos terapêuticos e pela vontade legítima de fazer a diferença na vida das pessoas.

>

Valores

> Integridade de conduta:

Acreditamos na honestidade, retidão e imparcialidade como qualidades fundamentais na realização de um trabalho compromissado com a verdade e com o bem-estar do ser humano.

> Senso de responsabilidade:

Compreendemos a confiança e coragem que nossos clientes depositam em nossas mãos e por isso retribuímos oferecendo nosso mais profundo respeito, nosso mais pleno preparo e nosso mais caloroso acolhimento.

> Doação irrestrita:

Oferecemos sempre o nosso melhor, estando presentes em corpo, alma e espírito a cada contato, cuidando com a mais sincera entrega, dedicação e delicadeza daqueles que nos procuram.

>

Crenças

> O ser humano é uma unidade psicossomática que integra corpo, emoção, mente e espírito.


> A cura reside no interior da pessoa e não num agente externo.

> Toda existência humana se move em direção à evolução, que se dá a partir da compreensão do potencial de cada um.

Identidade

+=

As coisas na natureza crescem e evoluem exponencialmente, seguindo uma proporção perfeita, a Razão Áurea. Essa proporção é baseada em uma sequência numérica matemática – sequência de Fibonacci, que origina o retângulo e a espiral de ouro,

elementos que aparecem em todas as configurações biológicas e que organizam toda forma de vida existente. Como inspiração para o desenvolvimento da nossa nova identidade visual, utilizamos a Razão Áurea, reconhecida como a assinatura de Deus em todas as coisas, essência criadora que desperta para a vida em uma geometria bela e emocionante.

A Espiral também é um reconhecido símbolo do Core Energetics porque remete aos fluxos de energia que devem se manter vitalizados e pulsantes ao longo da vida a fim de despertar, como na Razão Áurea, a essência criativa existente em todos nós.

Ana Maria Baptista Gavazzi

“A paixão pelo Core Energetics e pelo Pathwork® me levam a acreditar que vale a pena, apesar das dificuldades, continuar neste processo evolutivo em que todos nos encontramos.”

Nasci em São Paulo em 14 -07 -1942 e aqui vivi até 1964, quando me formei em química, casei e fui morar na Itália por um ano.

Voltei ao Brasil com novas visões. Estava grávida e depois do nascimento de meu primeiro filho, escolhi a maternidade e tive mais dois filhos.

Em 1970, mudei de novo para a Itália, desta vez por quatro anos, com as três crianças. Lá estudei na Academia de Artes Aplicadas de Milão, onde da alquimia passei para a arte.

Na volta a São Paulo, iniciei um trabalho de consciência corporal e passei por várias técnicas de trabalho corporal e cursos de terapia neo reichiana.

Estudei com Klaus Vianna por seis anos e foi uma experiência maravilhosa conhecer o funcionamento do próprio corpo. Com Theda Basso, fundadora do DEP, entrei nas emoções mais temidas. E assim, da arte passei para os sentimentos.

Depois disso, estudei Human Behavior e me pós graduei em psicologia, também na Itália.

Mas o grande salto em minha vida se deu com o encontro do trabalho que inclui a aceitação da minha humanidade como "perfeitamente imperfeita".

Para aperfeiçoar as técnicas de terapia corporal fui estudar com John Pierrakos, que escolhi por incluir também o lado espiritual em seu trabalho.

No início do trabalho com John fiz terapia individual em NY e durante estes anos ele também me ensinou muito sobre o Core Energetics (Energética da Essência®). Quando John Pierrakos esteve no Brasil, em Brasília, pude realizar minha formação como terapeuta na metodologia de Core Energetics.

Cheguei naturalmente ao Pathwork®, uma filosofia de vida, caminho para a harmonia espiritual e o autoconhecimento que está nas bases da concepção do Core Energetics.

Durante os anos em que estive em terapia, senti uma grande força e vitalidade voltando ao meu corpo e isto foi tão forte, tão poderoso e me deu tanta alegria que disse:

“John, quero que você me ensine para que eu possa mostrar aos outros como buscar esta sensação de volta”.

Trabalhei com John por 10 anos, até sua morte. Com ele aprendi, principalmente, como trabalhar com as pessoas em sintonia com o amor.

O início do Instituto Core Energetics em 1998, que fundamos juntos, foi um momento de grande alegria, realização de um sonho e também uma oportunidade de gratidão por todos que me acompanharam neste trajeto. Todos os professores de Core Energetics do Instituto também são helpers do Pathwork®. Este foi um sonho do John que foi realizado e fico feliz que ele tenha visto isso antes de falecer.

A paixão pelo Core Energetics e pelo Pathwork® me levam a acreditar que vale a pena, apesar das dificuldades, continuar neste processo evolutivo em que todos nos encontramos.

Um trabalho realizado por pessoas especiais e para pessoas especiais, que tem crescido e se desenvolvido muito nos últimos anos, felizmente.

E como evoluir é natural, eu prossigo trazendo minha contribuição, baseada em 20 anos de trabalhos corporais, para um Core Energetics com movimentos mais suaves, usando os mesmos músculos que necessitamos descontrair de forma mais lúdica e com menos catarse.

Eu continuo meu trabalho unindo as duas técnicas - Core e Pathwork® e continuo, além de mãe, avó apaixonada de oito netos e esposa, agora com cinquenta anos de casados, ao lado de alguém muito especial que tem me inspirado em minha jornada de crescimento.

Gratidão - uma palavra que resume toda a minha história, gratidão pelo que passei, pelo que aprendi, por aquilo que posso ensinar e compartilhar e, acima de tudo, gratidão aos que me acompanharam nessa história.

Gratidão por ter de volta a sensação de completude e prazer de viver que me move, me energiza e que pulsa em mim diariamente.

Um pouco mais sobre
Ana Maria Baptista Gavazzi:

Treinamento em Body Therapy:

  • Bio Energetics Therapy.
  • Neo Reichian Therapy.
  • Dinâmica Energética do Psiquismo.
  • Core Energetics.

    Outros Treinamentos:

  • Labam Technique.
  • Dance Therapy.
  • Body Awareness – Klauss Vianna Technique.
  • Body Techniques – Alexander and Feldenkreis.
  • Ericsonian Therapy – The Milton H. Erickson Foundation, Inc.
  • Anatomy - Guild For Structural Integation.